sábado, 1 de março de 2014

4 Dicas para Economizar com Decoração em Festa Infantil

Bom, há alguns meses meu bebê fez 2 aninhos, e como toda mãe, eu queria fazer uma festinha legal, mas que não viesse fazer um furaco no meu orçamento mensal, pois a família é grande e preferi investir mais nos comes e bebes.
Como já trabalho com o E.V.A. não foi tão difícil produzir uma decoração legal e barata, além de tudo, que também não ocupasse muito meu tempo, afinal, precisava trabalhar fora e em casa com minhas encomendas.
Então, foi assim que ficou a festinha do Miguel:



1º - Invista no Famoso TNT

As Toalhas de Mesas são um dos itens indispensáveis em uma festa, mas, nem sempre compensa investir em tecidos caros. Uma boa pedida é o TNT, que você encontra em casa de materiais para artesanato e em lojas de tecidos, dependendo da região, você encontra até TNT estampado. O valor é baixo, o TNT liso é cerca de R$1,75 o metro, e o estampado geralmente não chega a R$5,00 o metro.
Corte-os na medida de 70 x 70 cm.
Se você tiver uma maquina de costura faça um barradinho, apenas para dar um acabamento legal. Se não tiver pode deixar do jeito que está, pois o material não desfia.
O legal do preço acessível é que você pode comprar de várias cores e deixar as mesas de seus convidados bem coloridas!


2º - Painel em EVA

O Painel é também um item essencial em uma festa de Aniversário, hoje tem vários tipos de decoração para painéis simples e mais trabalhadas, mas, como estamos falando em "economia" e "poupar gastos" nada melhor do que investir em um dos nossos aliados, o EVA!
No painel do Miguel eu fiz uma combinação de EVA, Papel Crepom e TNT.
Primeiro meça o espaço em que o painel será montado, reserve uma medida de TNT que cubra esse espaço; depois escolha os itens a serem dispostos no painel, no meu caso, usei apenas letras, mas você pode fazer o que achar melhor, procure moldes de personagens no google, passe para o EVA e monte-os; uma dica para colar o EVA no EVA é usar os adesivos instantâneos Permabond. Cole-os com cola quente no TNT.
Use sua criatividade!
O Papel Crepom foi usado para fazer uma cortininha, mas vai da sua preferencia usa-lo ou não.


3 º - Centro de Mesa

A Ideia usada aqui, foi os cataventos de EVA, montei os cataventos nos EVA's coloridos, usei a vareta Pega Balão para coloca-los na base. A Base eu mesma fiz com o EVA de 10mm, mas você pode usar aquelas caixinhas de papelão que vendem em casas de itens para festas, ou até mesmo reciclar garrafas Pet.
Coloque doces do seu gosto, eu preferi as balas de coco. 
Seja criativo e de seu toque pessoal!



Molde do Catavento (cortar nas linhas)

4º - Mesa Principal

Para a decoração da mesa principal, eu fiz os personagens em EVA, encontrei os moldes no google. Como são planos, você pode cola-los em uma base pequena para dar sustentação, você pode usar um palito de churrasco e meia bolinha de isopor.
Para dar um toque a mais usei duas graminhas artificiais, que você encontra em casas de materiais para artesanato.
As bandejinhas eu comprei no Comercial Helenice, o precinho é ótimo! Preferi a cor rustica mesmo.








Bem, espero ter ajudado com essas dicas, caso surja alguma duvida comentem, mandem sugestões, e aproveitem para arrasar nas festas de seus pimpolhos!

E para finalizar, olha só a carinha de satisfeito do meu Miguelzinho:








3 comentários:

  1. quantas toalhinhas de mesa da pra fazer com 1 metro do tnt?

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo trabalho :D
    ficou muito lindo !
    www.comercialhelenice.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo trabalho :D
    ficou muito lindo !
    www.comercialhelenice.com.br

    ResponderExcluir